Descubra alguns motivos para amar Porto Alegre

Descubra alguns motivos para amar Porto Alegre

Quem é porto-alegrense sabe: por mais lugares que a gente conheça, nada se compara com a sensação de voltar para a capital gaúcha. Mas esse sentimento não é restrito aos nativos. Afinal, quem não conhece alguém do interior ou de outro estado que fica encantado quando chega a Porto Alegre!? Nós, da Mare, conhecemos muitos. Por isso, reunimos, neste post, motivos que nos fazem amar essa cidade!

Primeiro, o pôr do sol. Achou clichê? Toda pessoa que se depara com esse espetáculo afirma que não é exagero a fama de ser um dos mais belos do mundo. Alguns têm o privilégio de presenciar o fenômeno diariamente através de janelas ou de sacadas, nos pontos altos da cidade.

Mas quem não tem essa sorte pode aproveitar os dias de folga para vê-lo na beira do Guaíba, na zona sul da cidade, ou durante um passeio pelo Gasômetro!

Usina do Gasômetro

Falando sobre o Guaíba, o lago também é citado por quem define Porto Alegre como um lugar encantador! Ele proporciona belos passeios de barco e atividades em sua orla, como caminhadas e pedaladas. Além disso, avistá-lo da janela do carro é uma delícia!

Tê-lo como parte da vista da sua casa, em apartamentos de andares altos, então, é um desejo de muitos que procuram um imóvel. Há quem diga que os porto-alegrenses têm muita sorte em poder morar numa cidade rodeada pelo Guaíba.

Principalmente na Zona Sul, onde o calçadão traz um clima praiano e faz um convite para passeios ao ar livre. Ótimo para aliviar o estresse e relaxar depois de um dia ou semana de trabalho!

Praia de Ipanema

A gastronomia de Porto Alegre fornece numerosas experiências. Dos restaurantes e churrascarias tradicionais, como o Peppo Cucina, a Churrascaria Barranco, até os étnicos e veganos, como o Sharin e o Estômago Café. Além disso, há muitas esquinas com o tradicional “xis”, não encontrado em nenhuma outra capital!

Outro motivo para morar em Porto Alegre é a beleza arquitetônica. Com mais de 240 anos, parte da história da cidade pode ser descoberta pelas características das construções. O Centro Histórico é um dos que mais chama atenção pelos prédios antigos. Quem se encanta com a arquitetura da cidade costuma dar destaque ao Palácio Piratini, à Catedral Metropolitana, à Casa de Cultura Mário Quintana e ao Theatro São Pedro.

Casa de Cultura Mário Quintana

Outra característica amada é o fato de a cidade ser super arborizada, com cerca de uma árvore por habitante. E são muitas as ruas cobertas de verde, cada uma mais bela que a outra! A mais famosa é a Gonçalo de Carvalho, carinhosamente chamada de a mais bonita do mundo. Mas têm várias outras, como, por exemplo, a Dr. Timóteo e a Ramiro Barcellos.

Rua Gonçalo de Carvalho

E para você, qual é a característica mais encantadora que faz morar em Porto Alegre ser uma ótima escolha? Compartilhe com a gente! Procurando um imóvel nesta cidade encantadora? Entre em contato conosco e conheça as melhores oportunidades da Mare!

Deixe uma resposta