4 passeios para fazer com a sua família na Zona Sul

4 passeios para fazer com a sua família na Zona Sul

A Zona Sul de Porto Alegre é quase que uma cidade à parte. Com uma infraestrutura completa, o que não faltam são opções culturais e de lazer para divertir os seus moradores. Neste post, a Mare traz para você sugestões de passeios para fazer com a família na região. Confira!

Floricultura Winge / Café & Prosa

passeios-2

Visitar a Floricultura Winge é como viajar ao passado! O espaço foi fundado em 1886, por um juiz alemão aposentado que buscava por um clima mais ameno na capital gaúcha. Cheia de histórias, a floricultura é um lugar ímpar em Porto Alegre, proporcionando aos visitantes a combinação perfeita entre natureza e o conforto em seus 30 mil m² de área verde.

passeios-3

Em meio à natureza, há também um casarão que abriga o Café & Prosa, onde você pode almoçar no buffet de comida caseira ou deliciar-se com tortas, quiches e doces acompanhados de um belo café. O espaço do café e da floricultura é pet friendly, então você pode curtir com a família e seu bichinho de estimação!

Endereço: Rua Doutor Mário Totta, 963 – Tristeza

Parque Gabriel Knijnik

passeios-4

Para famílias que gostam de passear ao ar livre, em meio a belezas naturais da cidade, nossa dica é o Parque Gabriel Knijnik. O lugar possui quase 12 hectares de área verde, com direito a um rico pomar – com árvores como pitangueiras, ameixeiras e jabuticabeiras – e espécies como eucaliptos e pinus. Ótimo para passar o dia, o parque conta com churrasqueiras e coreto, playground, quadras de futebol, cancha de bocha e ainda é possível fazer trilhas e visitas guiadas.

Endereço: Estrada Amapá, 2300 – Vila Nova

Passeio de Catamarã

passeios-5

Que tal um passeio no Guaíba!? Uma ótima dica para um final de semana de sol é passear de catamarã! Embarque na parada em frente ao Barra Shopping Sul e veja todas as belezas da cidade enquanto navega no lago mais importante da capital. Consulte preços e horários no site.

Endereço: Avenida Diário de Notícias, 300 – Cristal

Fundação Iberê Camargo

Nada como o pôr do sol do Guaíba para encerrar um final de semana, não é mesmo!? Por isso, a nossa última dica é um clássico: visitar o Iberê! A fundação abriga diversos eventos culturais, além das diversas exposições e do acervo de obras do gaúcho Iberê Camargo. Depois de um passeio pelo museu, você e sua família ainda podem fazer um lanchinho da tarde no café do local.

Endereço: Avenida Padre Cacique, 2000 – Menino Deus

passeios-6

Gostou das dicas? Conta pra gente como você gosta de curtir os passeios em família na Zona Sul!

A Mare é uma incorporadora que chegou em Porto Alegre para tornar a Zona Sul ainda melhor, um empreendimento de cada vez! Acesse nosso site.

Deixe uma resposta